Harvestmooniacs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eventos - Como funcionam?

Ir para baixo

Eventos - Como funcionam? Empty Eventos - Como funcionam?

Mensagem por LudanRR Sex Out 16, 2020 4:19 pm

Eventos - Como funcionam? Rf410

Há algo que costuma sempre confundir o pessoal que está acostumado com os demais jogos da franquia quando tentam jogar RF4: os eventos.

Afinal, os eventos costumam ocorrer com determinadas condições na maioria dos jogos precedente. Seja pelo nível de amizade que você está com um determinado NPC junto com algum dia, clima, horário e local específico para tudo isso acontecer. No entanto, Rune Factory 4 optou por utilizar uma maneira um pouco peculiar quanto os eventos. Embora tenha algumas exceções, grande parte dos eventos são totalmente aleatórios (incluindo capítulos de história e casamento). Isso acaba prejudicando a experiência de jogatina de muitos, visto que, RNG é algo que pode ocorrer em dias ou até mesmo anos in game. Por outro lado, isso deixa a cidade muito mais viva. Fiquei muito abismado ao ver a quantidade de eventos aleatórios que podem ocorrer na cidade e como, em geral, são bem interessantes.

O seu diário (que fica perto da cama) serve para mostrar quando está ocorrendo um evento na cidade e é importante que você fique de olho nele, pois um evento de cidade não sai a menos que você o faça (e durante esse período, NPCS não poderão entrar na sua party para te ajudar). É possível, no entanto, manipular o RNG do próximo evento, salvando no penúltimo dia antes do evento acontecer) e ficar saindo do jogo frequentemente até vir o que você quer (seja casamento ou filho).

É crucial que o jogador tenha ciência dos eventos, pois pode muito resultar em vários dias sem conseguir continuar na narrativa do jogo.
LudanRR
LudanRR
Wooly
Wooly

Mensagens : 2
Pontos : 1294
Karma : 0
Data de inscrição : 14/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos